terça-feira, 5 de novembro de 2013

EVENTOS E ATIVIDADES A PARTIR DE 06/NOV/2013 - Mobilidade urbana - Visitas aos projetos de Ecovilas - Aprovada compostagem de resíduos orgânicos - Reenvolta Socioambiental - Oficina de Horta Vertical -

Olá !!

O equilíbrio social e ecológico

também envolve sutis forças....

Próximas atividades e eventos após 06/nov/2013 em São Carlos e região !!

Veja novos eventos mais abaixo, como em Eventos Nacionais Relevantes, quase no rodapé.




1 !! -  Aguardem evento importante sobre os rumos da MOBILIDADE URBANA em São Carlos. Provavelmente dia 13 de novembro, no Sindicato dos Metalúrgicos, no início da noite. O I SEMINÁRIO DE MOBILIDADE URBANA DE SÃO CARLOS será divulgado na mídia, no Facebook e em Eventos e Atividades Sanca. Por transportes e estruturas de mobilidade que sejam dignos de todos os são-carlenses !!


 2 !! - Nos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro : Ação Coletiva para mutirões, passeios e participações em projetos vizinhos, da Mini-Ecovila e futuro Centro de Estudos, Experimentação e Divulgação de Ecovilas - No acampamento 3 de janeiro, lote do Sr. Luiz. Vamos replantar mudas de árvores, plantar em local definitivo, visitar a construção da casa ecológica, visitar a nova ocupação dos sem terra, começar a construir a armação de uma casinha a pau-a-pique no nosso lote da ocupação, fazer duas paredes de taipa no acampamento, construir mais um canteiro hermetizado, buscar jatobá, fazer fogueira à noite e assar batatas, torrar amendoim e tomar chimarrão, etc.... 
A amiga Vera, de Itu-SP, virá para conhecer o projeto e as Ongs e coletivos de São Carlos.
Veja o dia e o horário que você pode e ligue para o Luiz para ver qual atividade terá.



3 !! -  SUCESSO !! FOI APROVADO !! Parabéns a todos os que participaram !! - Compostagem de Resíduos Sólidos Orgânicos, no site da Câmara. 


4 !! - Conheça a REENVOLTA SOCIOAMBIENTAL e a MÍDIA REENVOLTA - Uma iniciativa que merece ser compartilhada como um importante evento em São Carlos !!


5 !! - Dia 7, quinta, às 09:00 hs, na Unesp de Rio Claro, OFICINA DE HORTA VERTICAL, promovida pela Associação Veracidade !!


 6 !! - Dia 16 de novembro : Transmissão em FM no assentamento Nova São Carlos e nos acampamentos dos sem terra Rádios Livres : domingo, dia 16 de novembro, das 15:00 às 19 hs !!


 7 !! - Dias 16, 17 e 19 de novembro : continuidade da construção da casa ecológica no lote do Gilson e da Mary. Você pode vir apenas visitar rapidamente ou participar no mutirão de construção com os alunos da arquitetura da Usp. Se vier pela manhã e for permanecer à tarde, tem um custo de RS8,00 para o almoço. Para saber mais,  ligue !!


8 !! - Dia 22 de novembro : recital no Teatro Municipal com Artur Cimirro, pianista e compositor já conhecido internacionalmente e nascido em São Carlos. Veja mais detalhes e biografia de Artur nesta página de divulgação (neste blog)





Eventos dos próximos meses e outros

Visitar eventualmente ou inscrever-se nos módulos do Curso de Difusão Canteiro-Escola - Projeto de construção de uma casa ecologicamente correta pelos alunos da Arquitetura e Urbanismo da Usp e outros inscritos, em grupos de dias até abril/2014, no assentamento Nova São Carlos.


!! - GRUPO PARA DISCUTIR A DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E REDE DE RÁDIOS LIVRES - O transmissor para cobrir eventos está pronto !! - Venha entrar para a galera que vai agitar programas e transmissões !! - Dê a sua sugestão se o grupo deve assumir esta iniciativa : Abaixo-Assinado !! Próxima reunião para decisões e encaminhamentos práticos do grupo de formação de rádios livres, no dia....Pergunte ou ligue, abaixo, em "Contato" - RÁDIOS LIVRES E COMUNITÁRIAS - Criamos um grupo informal, com participação de vários coletivos e a finalidade de estudar a problemática da falta de liberdade e acesso aos meios de comunicação por parte da população, especialmente dos bairros das periferias. Debateremos sobre a democratização dos meios de comunicação e informação e implantaremos uma REDE DE RÁDIOS LIVRES em São Carlos. A proposta é ousada e interessantíssima !!
Participe ajudando a produzir programas e com a sua contribuição em dinheiro para o arranque inicial do projeto.
As contribuições também podem ser em : celulares usados e suas partes, rádios receptores diversos, ventiladores, fontes de 12 Volts, cabos de antena, alumínios de antenas, rádio transmissores, telefones sem fio, transformadores, computadores usados ou suas partes, etc....
Comentar esta mensagem e dizer que deve ser liberada a publicação, ou não.



Programações em instituições culturais de São Carlos






Eventos e atividades permanentes em São Carlos


Ong Ramudá : todas as segundas : grupo de estudos de Clown (palhaço)
                        todas as quartas : encontro do Teatro Descalço
                        

Associação Veracidade : Todos os sábados, das 09 às 13:30 : Feirinha de Orgânicos
                                        Quinta sim, quinta não : Cine Veracidade
                                        Confirme no telefone da Veracidade : 33.72.33.69




Eventos nacionais relevantes :




Solicitações e informações

Informe sobre as próximas atividades e eventos do seu coletivo !!

Envie a sua lista de contatos alternativos de São Carlos para que eles também recebam as divulgações de EVENTOS E ATIVIDADES SANCA !!

Envie para luizavspinola@gmail.com ou, se estiver no grupo, responda uma das mensagens.

Abraços a todos....Luiz, 05 de novembro/2013

Para você receber em seu email as notificações deste blog, inscreva-se no Grupo Eventos e Atividades Sanca - Para aparecer a opção de participar, antes faça login com sua conta do Google.

Divulgação nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos primeiro dias os comentários são liberados.

Use para informar sobre eventos e atividades para os próximos dias !!

Comente !!